terça-feira, 7 de maio de 2019

"Comandante Ribeiro escuta os Flanelinhas, Ambulantes, Quiosqueiros e Camelôs de Campos"


José Barbosa Ribeiro Júnior cogita lançar sua pré-campanha para vereador em 2020 em prol das causas dos Flanelinhas, Ambulantes, Quiosqueiros e Camelôs de Campos dos Goytacazes.

Meus amigos... Concordo plenamente com a emblemática e visionária frase de JOÃO AMOEDO, presidente do Partido NOVO... “O Brasil tem bons políticos. Eles só precisam ser descobertos para ver que política é sim para qualquer cidadão”. (https://exame.abril.com.br/brasil/o-curioso-metodo-do-partido-novo-para-escolher-seus-candidatos/)

Traduzindo a sua colocação e MUITO DESCONTENTE com a situação atual do nosso município de Campos dos Goytacazes é que estou resolvendo lançar a minha PRÉ-CAMPANHA que é um desafio que parece impossível, mas acho que posso ESCUTAR os eleitores e desta vez FAZER ALGUMA COISA com o apoio de todos. Não posso mais ficar esperando por políticos que só pensam nos seus bolsos, nas suas famílias e nos seus amigos íntimos.

Com a decepção generalizada hoje em dia, a saída é mudar a cara dos políticos. O povo vai escolher candidatos que não precisam ter base eleitoral para se candidatar, nem ter contato direto com a política, mas que fundamentalmente sejam o avesso dos "politiqueiros" que todos já conhecem e reconhecem muito bem. O eleitor realmente vai poder identificar pessoas com potencial para a política sem histórico no ramo. Algo, que pode ser um antídoto ou uma VACINA para a atual descrença na classe política.

O povo agora está percebendo que existe "Um Banco de Dados de Memória" e com toda a certeza em 2020 vão LEMBRAR das promessas mentirosas desses cafajestes da política.

Não vai ter DINHEIRO que possa mais comprar o "Passaporte" desses aproveitadores...

Só permanecerão os que realmente cumprirem suas promessas, os que valorizaram os méritos dos seus assessores e indicados para os cargos públicos, os que não "empregaram" seus próprios parentes ou parentes de outros políticos amigos seus, os que se interessaram em fazer benefícios pelas comunidades e os que se aproximaram da população para ajudar nas suas causas sem prometer empregos ou alguma vantagem politiqueira.

Nas eleições de 2020, o que vai valer são as avaliações de princípios e valores dos candidatos, o caráter e a capacidade para representar de fato os anseios da população.

Não vai mais valer a "Cara de evangélico" usurpador da fé dos pobres fiéis, nem o "Diploma de advogado, médico ou professor " formados em PATIFARIAS,  nem os "Políticos de língua afiada" que hipnotizam a platéia, tampouco o "Certificado de Ficha Limpa" aos que nos bastidores DISTRIBUEM dinheiro nos dias próximos à eleição...

Não estou dizendo que não precisa de dinheiro pra fazer campanha política, isso é impossível (Só Bolsonaro e Romeu Zema chegaram perto)...  Mas é muito possível agora em 2020 fazer campanha com POUCO DINHEIRO, usando o marketing político e não mais, o marketing eleitoreiro...

Pelas redes sociais, blogs, sites, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, e grupos de WhatsApp os eleitores vão ter as maiores e melhores condições de AVALIAREM o perfil dos candidatos.

O candidato agora vai ter que se rebolar pra responder as perguntas dos eleitores... Todos vão ficar sabendo qual é a VERDADEIRA CARA do candidato... vai ser muito difícil se esconder... Um bom mentiroso pode até enganar a alguns, mas não pode enganar a todos.

Só vai passar na "peneira digital" quem realmente conseguir provar o que VERDADEIRAMENTE É... E os que não participarem desta era digital ESTARÃO COMPLETAMENTE FORA para sempre!!!

Não vão mais adiantar "os comícios de apresentadores", "os mutirões eleitoreiros", "o peito-a-peito descarado", "as reuniõezinhas de conversa fiada", "a distribuição indiscriminada de santinhos e panfletos"... GRAÇAS A DEUS!!!

Esta eleição de 2020 vai trazer MUITAS TRISTEZAS AOS POLITIQUEIROS e muitas alegrias aos verdadeiros políticos e ao povo.

Nota Atualizada em 15/11/2020 (1° turno): O povo deu a resposta merecida desta vez... Dos 25 vereadores eleitos de Campos dos Goytacazes apenas 4 foram reeleitos e uns 4 a 5 ainda podem cair fora por problemas de campanha... QUE VERGONHA!!!

-----------------------------------------------------------------

Postagem de Atualização deste artigo (Novembro de 2020):

Em meados de MAIO DE 2019 projetei um BLOG PESSOAL para explanar minhas convicções políticas... E adotei o nome político "Comandante Ribeiro" devido às minhas experiências como Piloto Comercial de Avião que nas suas funções de comando LIDERA a sua navegação...

Minha ideia seria trabalhar com alguns seguimentos da classe campista popular para ver de perto suas dificuldades, seus anseios e NOVAS PERSPECTIVAS para suas atividades, saúde e bem-estar para suas famílias com dignidade e reconhecimento de cidadania e autoestima.

Veja neste link abaixo ainda mantido na internet para efeito comprobatório das minhas opiniões...


-----------------------------------------------------------------

Separei apenas 4 SEGUIMENTOS DE CLASSE para focar no meu projeto:

1. FLANELINHAS (Guardadores  Autônomos de Veículos)
2. AMBULANTES (Vendedores de rua)
3. QUIOSQUEIROS (Donos de Bancas diversas)
4. CAMELÔS (Camelódromo - Shopping Popular Michael Haddad)
-----------------------------------------------------------------
1. Os FLANELINHAS (Guardador Autônomo de Veículos) que estão em todas as ruas do centro "vigiando" os carros estacionados. Chegam cedo nos seus devidos pontos de trabalho faça sol ou chuva. Sempre dão um "jeitinho" pra almoçar alguma coisa, uma marmita de casa ou uma quentinha baratinha que compram com os trocados que os proprietários dos carros lhes passam de forma espontânea e agradecida pelo serviço de "VIGIA" contra roubos e depredações nos seus veículos... A ideia é acabar com aquela imagem de guardador de carros descamisado, mal educado e sem compromisso com o "patrão".

Inclusive já existe um PROJETO DE LEI Nº 881/2007 do Deputado Alvaro Lins da ALERJ que DISPÕE SOBRE O CONTROLE DA ATIVIDADE DOS GUARDADORES AUTÔNOMOS DE VEÍCULOS AUTOMOTORES. Que segundo o parecer do relator a proposta não fere qualquer princípio constitucional, não havendo, portanto óbice à sua tramitação nesta Casa de Leis.


2. Os AMBULANTES que estão em toda parte no centro, andando de uma lado para o outro procurando um freguês para vender seus produtos.

3. Os QUIOSQUEIROS que fixam suas "bancas" em plena via pública, nas calçadas, nas praças com suas apelações oportunas aos pedestres que passam.

4. Os CAMELÔS que nos seus "boxs" minúsculos do Shopping Popular Michael Haddad, vulgo "Camelódromo", disputam os clientes com diversa ofertas de produtos e serviços de tecnologia atual. Ficam por ali o dia inteiro interagindo com o público.

-----------------------------------------------------------------

Meu plano seria passar UM ANO conversando com cada um deles... Organizar e Registrar a AFAQC entre eles para garantir os primeiros recursos de cidadania através da entidade social, registros formais, uniformização e crachás funcionais, planos de assistência dentária e saúde de um modo geral, e posteriormente os benefício municipais que existem por lei para as organizações do Terceiro Setor.


Como estudioso e palestrante do TERCEIRO SETOR DA SOCIEDADE, iniciei a criação da AFAQC -Associação dos Flanelinhas, Ambulantes, Quiosqueiros e Camelôs de Campos, elaborei seu Estatuto Social (inicial) e posteriormente seriam realizadas assembleias para designar seus próprios dirigentes.

Veja neste link abaixo ainda mantido na internet para efeito comprobatório das minhas opiniões...


Tinha certeza absoluta que esse plano teria sucesso, pois no decorrer de um ano se fariam diversas reuniões de bairros... Eu já tinha cadastrado no meu WhatsAPP mais de 50 Flanelinhas que aderiram à ideia e só estariam aguardando as primeiras reuniões onde eu e alguns convidados palestrantes faríamos as diversas explicações de sensibilização cabíveis sobre as GRANDES VANTAGENS de ser um ASSOCIADO, seus direitos e deveres como cidadão, etc...

Só para efeito estatístico... 50 chefes de famílias equivalem a mais ou menos uns 7 contatos próximos, entre familiares e amigos (50 X 7 = 350)... E numa PROGRESSÃO GEOMÉTRICA, ao cabo de um ano esse gráfico teria uma curva progressiva de mais 5.000 pessoas envolvidas no projeto...

Essa projeção já seria bem gratificante e promissora. 

Infelizmente sobreveio um caso de enfermidade na minha família e logo veio a COVID-19 e eu preferi ABORTAR a ideia da Campanha para Vereador em 2020.

-------------------------------------------------------------------------


Atualização em 29/11/2020 (2° turno): Eu "ACERTEI NA BUCHA".

A minha projeção, ainda em meados de MAIO DE 2019, onde aponto com precisão a indicação e possível vitória de WLADIMIR GAROTINHO para Prefeito de Campos dos Goytacazes, o que se tornou realidade no dia 29/11/2020 (2° turno) quando o então Deputado Federal de apenas 35 anos foi eleito numa disputa acirrada totalizando 52,40% dos votos (121.174 votos no total).

Veja neste link abaixo ainda mantido na internet para efeito comprobatório das minhas opiniões...



Obs: Nesta montagem na época, até cogitei o nome de Clarissa Garotinho, mas acabou sendo Wladimir Garotinho o escolhido para a disputa em 2020.









Nenhum comentário:

Cartão Virtual Interativo

Clique na imagem para conhecer meu Cartão Virtual Interativo Meu Cartão Virtual Interativo é bem formal esteticamente, mas bastante funcion...